Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As eleições acabaram, e agora?

1- Pois bem, acabaram as eleições e Dilma começa a falar demais. Mudança na Previdência, onde passaria a valer a regra da soma da idade com o tempo de contribuição, onde as mulheres teriam que somar 85 e os homens 95. E também a volta da nefasta CPMF, onde teríamos uma taxação sobre todas as movimentações financeiras.

 Fui e sou favorável a Dilma. Os avançoes do Governo petista são indiscutíveis, mas não podemos deixar que essas medidas passem a vigorar. Temos que nos mirar no exemplo francês, onde por cogitar um aumento na idade de aposentadoria dos 60 para os 62 anos verificamos uma grande greve e revoltas em todos os cantos da França. A Inglaterra segue o mesmo exemplo.

1.1- O PT também não pode esquecer que somando a região sul e sudeste, somente obteve vitória no  Estado do Rio de Janeiro e graças ao apoio do Governador Sérgio Cabral. Logo, atenção e calma quando decidir sobre a questão dos Royalties do Petróleo. Não podemos punir o estado produtor com medidas populistas. A extração de riquezas minerais geram além do bônus, um ônus pesado.

2- O PSDB mais uma vez amargou uma derrota nas urnas. Espero que tenha aprendido que algumas coisas tem que ser mudadas em seu projeto de governo. O neo-liberalismo e o Estado mínimo não tem vez num pais como o Brasil com tantas diferenças sociais e econômicas. O PT ganhou onde a pobreza prevalece e não onde só temos analfabetismo. Quem é pobre, sabe o que significa um governo psdebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário