Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Juventude perdida.

    Dia após dia somos surpreendidos com a quantidade de jovens que perdem a vida prematuramente em nosso país. A violência, as drogas, e o trânsito ceifam milhares de vidas todos os anos.


   Nada como um acontecimento público envolvendo alguém famoso para bem exemplificar estas estatísticas. Ainda mais quando temos o filho de uma atriz da Rede Globo. Contudo, alguns comentários merecem destaque. Rafael Mascarenhas, um jovem de 18 anos que estava a 01:30 da madrugada num túnel interditado andando de skate. Aqui, surgem de imediato duas perguntas: Túnel interditado é praça de esportes? 01:30 numa cidade grande e perigosa é uma hora razoável para um jovem de apenas 18 anos estar na rua?


    Não quero aqui eximir de responsabilidade o condutor do veículo que, ao que tudo indica, estava participando sim, de um pega, acabando por entrar imprudentemente numa pista interditada. Trata-se sim de um criminoso, que infelizmente não será preso, face a política jurisdicional brasileira de não prender ninguém por crime culposo, se é que podemos caracterizar a conduta deste motorista nesta modalidade de crime. Se voltarmos ao final da década de 90 lembraremos de 3 casos envolvendo famosos que nunca foram presos; Edmundo (3 mortes), Alexandre Pires (1 morte) e Guilherme (1 morte). Logo não seria agora que teríamos uma prisão envolvendo acidente de trânsito.

    Como se não bastasse, após ser parado pela Polícia Militar logo após ao evento danoso, onde sequer prestou socorro a vítima, foi liberado por estar com toda a documentação do veículo regular. Até ai tudo bem, mas será que os policiais não verificaram o estado lastimável do veículo que não poderia em hipótese alguma trafegar em condições tão precárias? Teriam sido os PM’s agraciados de alguma maneira pelo autor do homicídio?

    Perguntas que merecem uma apuração rápida e verdadeira, mas que infelizmente não trarão o jovem de volta a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário