Ao contrário de notícias sem qualquer fundamento, trago números e dados concretos sobre a Construção de novas Usinas, Subestações e Linhas de Transmissões.
Não falo como leigo, mas sim como empregado da maior empresa geradora e distribuidora de energia elétrica do país. Faço inúmeras licitações e contratos para diversos empreendimentos espalhados por inúmeros Estados da Federação, e sei o quanto temos investido na área de energia, sanando déficits de anos anteriores, onde a falta de investimentos maculou a busca pelo sucateamento do sistema, objetivando assim, a sempre rentável privatização.
O PSDB bem que tentou vender todo o Sistema Eletrobrás, dando em troca de favores políticos e propinas empresas da grandeza de Furnas, Eletrosul, Eletronorte e Chesf, verdadeiros patrimônios de todos nós brasileiros, construídas com dinheiro de nós contribuintes. Quiseram dar ao grupo Eletrobras o mesmo fim da Vale do Rio Doce, Embratel e todo o sistema de telefonia do Brasil. Não devemos nos esquecer ainda dos escândalos das contas abertas em paraísos fiscais em nome de Sergio Motta, Mário Covas e o próprio FHC, onde boa parte da comissão pelas vendas foi depositada; os famosos 10% (uma espécie de caixinha, gorgeta, ou comissão)
Para se ter uma idéia hoje Furnas participa na construção, como parceira em Sociedades de Propósito Específico, ou mesmo como proprietária de 07 Usinas Hidrelétricas, onde destacamos as Usinas de Simplício, Batalha, Foz do Chapecó, Retiro Baixo, Santo Antônio, Serra do Facão e Baguari. Fazem parte dos investimentos ainda a maior linha de corrente contínua do Mundo que vai ligar a Usina de Santo Antônio
A turma do PSDB que gosta de malhar o serviço dos outros pergunto: quantas usinas foram construídas nos 08 anos de FHC? Quantas Linhas de Transmissão? Quantas subestações? Apresentar números sem qualquer fundamentação é muito fácil. Mas aqui não ataco por atacar, trago nomes e dados.
Em vez de gastar tempo de propaganda política falando do apagão, que não nego que ocorreu, mas que o justifico como uma falha do sistema, uma sobrecarga ou erro humano, mas nunca por falta de investimentos. Ou já nos esquecemos da taxa que tivemos que pagar na época dos constantes apagões do FHC, onde não tinha luz por falta de investimentos.
Acho cômico o PSDB falar do apagão, como que se na sua época de governo o mesmo não ocorresse. Tivemos inúmeros apagões, e agora eles se esqueceram, e preferem atacar o único apagão ocorrido em quase 08 anos do governo Lula. Uma pena pois o PSDB gasta o seu tempo de propaganda política apenas atacando a situação e não mostra nenhum projeto concreto de melhoria para o pais. Serra e Aécio nem sequer se decidiram quem irá concorrer ao pleito de 2010. O PSDB está perdido, e acha que a melhor defesa é o ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário