Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Que país é esse.

Um dos quatro envolvidos na morte do menor João Helio ganhou a liberdade após 03 anos de medidas sócio-educativas. Mais um criminoso de volta as ruas, só que desta vez “regenerado”. 

Destaque-se ainda que uma caridosa ONG que não quis se identificar pretende levar este menor para recomeçar uma nova vida no exterior. Particularmente torço para que o destino seja o Haiti, Gana ou Afeganistão. 

Eu adoro ver a participação das ONG’s no Brasil. Temos mais ONG’s atuando aqui do que menores nas ruas. Acredito que seja muito vantajoso esse negócio de apoio aos Direitos Humanos. 

Gostaria de saber se no decorrer destes 3 anos, alguma ONG esteve junto a família do João Hélio, dando-lhes auxílio financeiro, moral e psicológico? Nossos policiais são caçados por criminosos e nunca nos deparamos com qualquer apoio as suas famílias, onde por muitas vezes o simples recebimento do seguro acaba por se tornar por demais moroso. Agora quando um vagabundo é morto em confronto com as forças legalmente instituídas, logo aparecem sociólogos, filósofos para falar do pobre coitado do bandido.  

Porque neste país somente os criminosos conseguem se beneficiar das leis? Será que este menor, que na época contava com 16 ou 17 anos não sabia que arrastar uma criança por 07 quilômetros configurava um crime? Ou será que ele entendia que esta medida no máximo iria trazer a vítima algumas lesões corporais? Hoje em dia uma pessoa com 16 anos pode votar, muitas vezes já é pai ou mãe, sustentando inclusive seu lar, e mesmo assim insistimos em tratarmos como crianças.

Nossa legislação penal é ridícula, contendo inúmeros absurdos, onde uma pessoa que é pega jogando bingo pode acabar por ficar mais tempo presa que este menor que participou de um crime que chocou todo o país. Sem duvida é por isso que por muitas vezes me indago acerca da vergonha de ser brasileiro. É triste, mas é verdade. 

E falo mais, se um vagabundo faz um negócio deste com um filho meu, ele pode ter a certeza que eu iria até o inferno atrás dele, nem na África ele estaria a salvo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

BBB 10

Prezados leitores, antes de mais nada tenho que confessar-lhes algo. Apesar de não beber e nem fumar, tenho que admitir que sou viciado numa outra espécie de droga. E esta, tem o nome de Big Brother Brasil. 

Assumo que assisto diariamente ao reality show, onde as brigas e desavenças acabam por se tornar o foco das atenções. E adentrando na 10ª edição não poderia deixar de analisar os principais protagonistas do programa, e assim sendo é o que faço a partir de agora.  

a) Cadu = Uma versão CD (mais requintada) do ex-participante Kleber Bambam. É manipulado pela Lia, mas não tem discernimento para ver isso. Por isso, as vezes chego a pensar se ele não é inimputável? 

b) Lia = A cabeça do Cadu. Oportunista, inteligente e falsa. Uma verdadeira águia, que faz de tudo para se fazer presente e simpática. Teve seu plano descoberto pela turminha do Alex e Michel, e agora sofre para tentar se dissimular novamente. 

c) Anamara = Uma espécie de Kate Marrone do agreste. Se acha a autoridade da casa, explodindo contra tudo e contra todos. Alguém ainda não avisou a ela que a Ivete Sangalo não precisa de representante no BBB10. Com certeza não ficará muito tempo na casa. 

d) Dourado = Até que enfim um músculo que pensa. Se faz de doido, chato e retardado, mas consegue boa imagem junto ao público, não sendo a toa a sua indicação de líder supremo da casa por 2 paredões. Vai chegar longe e pode ser favorito a bolada.  

e) Cláudia = Uma bunda falante, que adora discutir com o Elieser.  

f) Angélica = Uma mulher de personalidade forte que não se alia a grupos. Pode chegar longe. Está se fazendo mais presente a medida que na casa diminui o número de participantes. 

g) Michel = O primeiro a coordenar uma insurreição contra a Lia. Merece meus parabéns por isso. Sente falta da Tessália, mas tenta se superar na casa. Não acredito que vença.  

h) Sérginho = Tenho pena dos seus pais. Não pelo fato de ser homossexual, mas sim pelo seu comportamento. Deveria ser mais discreto, e seguir o exemplo do Dicesar. 

i) Dicesar = Um dos favoritos. Cara centrado, e inteligente, sabe lidar com o público. Me parece que estudou a fórmula do programa. Pode ser o vencedor. 

j) Elieser = Corpo de adulto num cérebro de criança. Não vejo futuro em sua participação. 

l) Uillian = Quem é esse? Ainda não o vi na casa. 

m) Elenita = A garota enxaqueca da casa. Reclama de tudo e de todos. É doutora, mas não usa tudo que sabe.  

n) Fernanda = Inexpressiva. 

o) Tessália, Alex, Joseane, Ana Marcela = Já foram.